segunda-feira, 7 de maio de 2012

Unhas de Abril/2012

Assim que terminei de fazer essa unha não gostei muito e só não tirei na mesma hora pra tentar outra coisa porque estava sem tempo. Mas no dia seguinte, depois de vê-la no sol, amei. ^^ Isso só acontece comigo? rs
Acho que não gostei de cara porque o Hefesto deixou o Carbono meio prateado e eu estava com vontade de usar um preto holográfico. Como não tenho, achei que essa combinação mataria meu desejo, mas ficou bem diferente do que eu imaginei.
Usei: Carbono Colorama, Hefesto Hits e carimbei com o Prata Impala Cromo. Estampa B2 da placa DRK-A.

Essa unha foi feita em um dia de total falta de inspiração. Testei várias combinações, nenhuma me agradou e no fim das contas só esmaltei com um esmalte que acho lindo, escolhi uma estampa da placona, carimbei as unhas sem nem testar e esse foi o resultado.
Quando passei o top coat o carimbo borrou um pouco, como vocês podem ver na foto. =/ Mas acabei gostando do resultado final que me lembrou muito os azulejos portugueses.
Usei: Saturno da Beauty Color e carimbei com branco pra carimbo da Hits. Estampa E4 da placa DRK-A.

Essa unha achei muito lindinha e fez muito sucesso. ^^ Tanto sucesso que eu tive que repeti a mesma esmaltação na unha de uma amiga. rs Ficou fófis, né?
Usei: Caipirinha Hits e carimbei com o Envolvente Ludurana. Estampa E3 da placa DRK-A. 

Desde que eu vi no Blog da Kelly e no Blog da Cacá as Plush Nails, que me coço de vontade de fazer. Além de super fácil de fazer, fica a coisa mais fofa essas unhas peludinhas.
Pra fazer essa unha você precisa de um pó utilizado em artesanato, o pó de flocagem. A marca mais conhecida é a Siq Floc (esqueci de fotografar o potinho), mas existem outras no mercado. Já vi pela internet meninas que encontraram sendo vendido em saquinhos sem marca.
Só esmaltar a unha normalmente e assim que passar a segunda camada de esmalte , de preferência de uma cor próxima a cor do seu pó de flocagem, mergulhar o dedo dentro do pó com gosto. Espera uns minutinhos e depois assopra pra tirar o excesso. Se achar melhor você também pode esperar terminar todas as unhas e lavar as mãos. Isso mesmo, pode molhar que os pelinhos não saem. Assim que secam ficam do mesmo jeito.
Fiz unha por unha pra não correr o risco do esmalte secar antes "grudar" o pó.
O pó é muito fininho, então aconselho as alérgicas a usarem uma máscara e a fazerem isso longe das janelas, ventiladores e correntes de ar.
O ponto negativo é que elas não duram muito. Apesar de poder molhar, uma lavagem de louça leva embora boa parte dos pelos. A minha durou só um dia. =/
Usei: Deck da Mohda e pó de flocagem lilás da Siq Floc.

Mas uma unha que não gostei. =P
E dessa vez, mesmo eu recebendo vários elogios, não mudei de ideia e continuei achando que a combinação não ficou glamurosa.
Comecei a ter raiva por não consegui carimbar a listra (da estampa B6 da placona) reta. Todas ficaram 'subindo ou descendo' na unha, como vocês podem ver na foto.
Pra tentar salvar, carimbei com uma flor da placa M84 da Konad, mas não gostei do mesmo jeito.
Engraçado como tem resultado que eu amo e muita gente não gosta e resultados que detesto e muita gente adora. Essa unha foi super elogiada pelas meninas que trabalham comigo e mesmo assim não consegui achar bonito. Aliás... Não é que achei feio, mas não ficou aquela unha que você tem o maior orgulho de mostrar... Acho que vocês me entendem, né? rs
Usei: Luísa da Hits e carimbei Prata Cromo Impala. Placas: Konad M84 e DRK-A (estampa B6).

Quando fui pintar as unhas queria algo com um visual mais "limpo", delicado e por isso pensei logo em um nude. Mas também queria uma corzinha. Queria que o nude aparecesse e por isso não carimbei todas as unhas.
Pra dar um pouco de brilho passei um glitter nas unhas que não foram carimbadas.
Gostei do resultado, ficou delicado, meigo, divertido e lindo. ^^
Usei: Corda Bamba e pra carimbar usei o Rosa Tropical, Azul Celeste e Violeta, todos da Colorama. Estampa A3 da placa DRK-A.


Apesar de ter comprado esmaltes lindos na nossa comprinha internacional, a primeira coisa que quis testas foram os decalques. Na verdade não sei qual a diferença de decalque pra adesivo, mas todos chamam esse de decalque, então chamo assim também. ^^
Na cartelinha não tem o nome do fabricante e nem o país onde é fabricado, mas a referência desse é C 4-001. Quem quiser comprar, sugiro o site Brechó da KK.
Não fiz vídeo porque tenho vergonha nem tutorial de como aplicar porque achei o vídeo da Nina do Esmaltaradas que explica tudinho e que foi o meu guia. Só clicar AQUI pra assistir.
Simplificando... É só passar base nas unhas, esperar secar, encaixar o decalque sobre a unha, retirar as bolhas (no vídeo a nina faz isso com um cotonete, eu usei um pedaço de algodão molhado), passar top coat, retirar as sobras e fazer sucesso. ^^
Gostei muuuuuuuuuuuito do resultado e agora só que usar adesivo/decalque. rs A gente consegue um efeito bem diferente sem ter que pensar durante horas no que vai fazer pra ter uma unhaz
u francesinhas. ^^
*Observação para aplicação: Como a Nina falou no vídeo, quando passamos o top coat, o decalque dá uma espécie de derretida. Por isso aconselho a não passar o pincel várias vezes no mesmo local pra não correr o risco de derreter tanto ao ponto de uma parte do decalque sair com a pincelada (como aconteceu comigo).
No vídeo a Nina aconselha a cortar o decalque de um tamanho próximo ao da sua unha. Fiz isso, mas o que sobrava eu usava em outra unha de tamanho parecido. No final sobraram 3 'unhas inteiras' e 4 pedaços que dá pra usar em filhas única ou francesinhas (pão durismo mode on). ^^


Essas foram as unhas do mês de abril, algumas não gostei muito, outras adorei.
Mas a ideia é essa. Testar várias coisas pra ir descobrindo o que nos agrada mais e melhorarmos nossas técnicas.
E vocês?? Vão testar alguma novidade?? Gostaram mais de qual??
Beijos e até a próxima.

10 comentários:

  1. uau, quanta unha linda!!
    Me apaixonei pela segunda!!
    Linda semana pra vc.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/05/nova-parceria-mohda-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  2. Ei flor, adorei as unhas!!
    uma mais linda que a outra!

    aaah ta tendo um sorteio la no blog de uma blush
    box, vc sabe oque é? da uma conferida la e participa!

    beeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Difícil escolher a mais linda *-*
    Sempre arrasnado Jeh!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Lindas... adorei todas as estampas da Placa DRK.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas as suas unhas, e não acredito q vc não havia gostado da primeira? ainda bem q deu tempo de vc voltar atras..ela ficou linda...mas a q mais gostei foi a peludinha...estou xonada por elas...bom vc já deve ter percebido no meu blog né..rsrs...bjs flor e uma ótima semana!

    http://kellyapaixonadaporesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei o seu blog e já virei seguidora!
    Passa lá no meu blog, para conhecer e segue agente pelo face!!!

    Bjos e um ótimo dia!!!

    Andreza - Beauty Blush
    www.beautyblush.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei suas unhas! Lindas.
    Seguindo ^^

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
  8. Adorei todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Bjus!


    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir